Conhecimento gerado na Universidade do Porto vai abrir-se ainda mais a toda a comunidade durante a Open Access Week

Ao longo dos próximos dias, o Conhecimento gerado na Universidade do Porto vai abrir-se ainda mais a toda a comunidade. Para a participação na quinta edição da Semana Internacional do Acesso Livre, a […]

Ao longo dos próximos dias, o Conhecimento gerado na Universidade do Porto vai abrir-se ainda mais a toda a comunidade. Para a participação na quinta edição da Semana Internacional do Acesso Livre, a U.Porto preparou diversas iniciativas e eventos que promovem o acesso livre ao conhecimento e divulgam os benefícios decorrentes da partilha de informação científica e técnica.


O programa de eventos estará em permanente atualização no site da Universidade – http://sigarra.up.pt/up/web_base.gera_pagina?P_pagina=1006693 -, plataforma que, ao longo da semana, disponibilizará vídeos com entrevistas a autores da U.Porto e também vídeos sobre o repositório da Universidade e sobre a sua política de acesso livre, entre outros conteúdos diversificados.

Está ainda prevista a distribuição de T-shirts “Open Access” através da iniciativa “Vem descobrir a Semana do Acesso Livre no e-learning Café e ganha uma t-shirt!”. Visite o evento no Facebook! e a página do e-Learning café (Pólo da Asprela).

No âmbito da  5ª edição da Semana Internacional do Acesso Livre, a U.Porto preparou ainda marcadores de livros para distribuir junto da comunidade académica, tendo em vista a divulgação dos seus Repositórios institucionais – Repositório Aberto e Repositório Temático. A sua distribuição tem sido efectuada procurando elevar a visibilidade destes repositórios.

Tags: