VERITATI: um ano a promover o Acesso Livre à Ciência

No âmbito da comemoração da Open Access Week, a Católica.Porto assinala o 1º aniversário do VERITATI junto da sua comunidade académica. Esta semana divulga-se que o carregamento retrospectivo das publicações […]

No âmbito da comemoração da Open Access Week, a Católica.Porto assinala o 1º aniversário do VERITATI junto da sua comunidade académica.

Esta semana divulga-se que o carregamento retrospectivo das publicações científicas do Centro Regional do Porto (CRP), compromisso assumido exactamente há 1 ano pela Biblioteca e Gestão da Informação, encontra-se concluído: mais de 2500 publicações científicas, sendo que quase 2000 estão em acesso livre!

Ao longo desta semana, a Biblioteca difunde junto da sua comunidade de docentes e investigadores as iniciativas internacionais e nacionais do Open Acess e as vantagens desta nova forma de comunicar Ciência, através do envio de emails diários.

Estas iniciativas incluem, ainda, a promoção de um “Open Day” na próxima sexta-feira, em que a Biblioteca convida todos os interessados para workshops de formação em auto-depósito.

Paralelamente, nos átrios da universidade e nas bibliotecas do CRP estão a ser divulgados matérias promocionais: posters e marcadores.

Tags: