Católica.Porto associa-se à Semana Internacional do Acesso Aberto

À semelhança dos anos anteriores, a Católica.Porto associa-se às instituições que a nível mundial promovem a Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) entre os dias 22 e 28 […]

À semelhança dos anos anteriores, a Católica.Porto associa-se às instituições que a nível mundial promovem a Semana Internacional do Acesso Aberto (Open Access Week) entre os dias 22 e 28 de Outubro.

A Católica.Porto adere a esta iniciativa através da Biblioteca e Gestão da Informação, que promove o Acesso Livre e o Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa – VERITATI (http://repositorio.ucp.pt/).

O VERITATI da UCP conta com mais de 7500 publicações, um aumento de mais de 5000 publicações face ao ano anterior. Mais de 3000 publicações estão em acesso livre!

Ao longo desta semana, a Biblioteca difunde junto da sua comunidade de docentes e investigadores as iniciativas internacionais e nacionais do Open Acess e as vantagens desta nova forma de comunicar Ciência.

A Biblioteca promove, ainda, o acesso livre e o auto-depósito realizando um “Open Day” de formação de auto-depósito para docentes e investigadores no dia 25 de Outubro.