A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa associa-se à Open Access Week

A Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa associa-se, pelo nono ano consecutivo, às iniciativas desenvolvidas a nível internacional para assinalar a Open Access Week (22 a 28 de outubro), através das seguintes atividades:

22 a 28  de outubro de 2018

  • Envio de um e-mail diário a toda a comunidade académica com o objetivo de divulgar eventos sobre o Acesso Aberto de interesse para os investigadores, e da newsletter produzida no contexto da Open Access Week pelo Grupo de Trabalho de Divulgação do RCAAP (GTD-RCAAP).
  • Iniciativa “Ask me about Open Access” dirigida a todos os interessados em conhecer os vários aspetos do Acesso Aberto (conceito, publicação, auto arquivo, direitos de autor, recursos, entre outros).
  • Afixação de um cartaz alusivo à Open Access Week em Portugal à entrada da Biblioteca assim como em todos os Departamentos e Centros de Investigação da FCT NOVA.
  • Utilização dos materiais gráficos produzidos pelo GTD-RCAAP para a divulgação da Open Access Week (para a web e impressos).
  • Divulgação das iniciativas realizadas pela Biblioteca da FCT NOVA e de notícias relacionadas com o Acesso Aberto nas redes sociais.

Mais informações em: https://bibliotecaunl.blogspot.com/2018/10/semana-internacional-do-acesso-aberto.html