UAb participa na Semana Internacional do Acesso Aberto

Na semana de 21 a 27 de outubro, em que se celebra a Semana Internacional do Acesso Aberto, a Universidade Aberta associa-se às comemorações com a realização de um conjunto de atividades de acesso presencial e virtual:

23 de outubro | 14h30 – 18h00

Inovação pedagógica na Universidade Aberta: Oficina de formação em recursos e práticas educacionais abertas

Programa Ficha de inscrição

24 de outubro | 10h30 – 12h00

Acesso Aberto: teoria e práticas na UAb

Plano de Formação | Ficha de Inscrição

25 de outubro  | 09h00 – 18h00

A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca | Recursos Educacionais Abertos: da teoria à prática na Universidade Aberta

Neste dia, a UAb recebe nas suas instalações da rua da Escola Politécnica (Palácio Ceia, Lisboa), a visita de cinco profissionais BAD da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria, Instituto Politécnico de Setúbal e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa. Durante a ação será abordada a problemática dos recursos educacionais abertos, nomeadamente as práticas de utilização desta tipologia de recursos na UAb. Esta atividade insere-se no Programa de Mobilidade em Bibliotecas do Ensino Superior (BAD).

Além das atividades que têm lugar no Palácio Ceia e a convite da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) | IPL, a diretora dos Serviços de Documentação da UAb vai realizar no dia 21 de outubro  nas instalações da ESTeSL o Workshop Recursos Educacionais Abertos.

A Semana Internacional do Acesso Aberto é uma iniciativa promovida pela SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition) com o objetivo de disseminar o Acesso Aberto ao conhecimento.