Semana Internacional do Acesso Aberto assinalado na Ubi

Assinala-se entre os dias 19 a 25 de outubro a Semana Internacional do Acesso Aberto (#OAWEEK) com o mote: Aberto com um objetivo – Agir na construção da Equidade Estrutural e Inclusão. 

Ciência Aberta é considerada cada vez mais uma temática inovadora e emergente no cenário da ciência contemporânea. O acesso à ciência e ao conhecimento é imprescindível numa sociedade informada e cada vez mais consciente do espaço que habita, contribuindo para a tornar mais humana, mais justa e mais democrática e onde o bem-estar seja partilhado por todos.

Setor de Ciência Aberta da Biblioteca da UBI, para além de se juntar à comunidade nacional e internacional nas ações que envolvem a Semana Internacional do Acesso Aberto, reforça a ideia da importância do depósito das suas publicações científicas no Repositório Digital da UBI – uBibliorum – para divulgação, partilha e expansão da produção científica desenvolvida nas várias Unidades de Investigação.   

Com o contributo de todos os investigadores da UBI, o nosso Repositório continuará a ser considerado, pela comunidade da Ciência Aberta, uma referência nacional e internacional.    

Partilhamos ainda um conjunto de Ligações Úteis e um conjunto de informações que o auxiliarão na tarefa de autodepósito

O Setor de Ciência Aberta da Biblioteca da UBI.