Inauguração da Biblioteca da Universidade do Minho, em Azurém, em plena Semana Internacional de Acesso Aberto

Integrada na Semana Internacional de Acesso Aberto, a inauguração oficial da Biblioteca da Universidade do Minho no campus de Azurém realiza-se no próximo dia 27, quinta-feira, às 10h00, no novo […]

Integrada na Semana Internacional de Acesso Aberto, a inauguração oficial da Biblioteca da Universidade do Minho no campus de Azurém realiza-se no próximo dia 27, quinta-feira, às 10h00, no novo edifício deste espaço do polo de Guimarães. A cerimónia conta com as intervenções da Secretária de Estado da Ciência e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, de António M. Cunha, reitor da UMinho e de Rui Vieira de Castro, vice-reitor para o Ensino da UMinho.

O programa inclui ainda uma sessão Open in Action @ UMinho, que contará com participações de Eloy Rodrigues e Ricardo Saraiva, dos Serviços de Documentação, Eugénio Ferreira, do Centro de Engenharia Biológica, Maria Alfredo Moreia, da Revista Portuguesa de Educação, Miguel Gonçalves, do Centro de Investigação em Psicologia  e Pedro Morgado, da Escola de Medicina.

O novo edifício que alberga a biblioteca tem sete pisos, somando mais de três mil metros quadrados de área bruta. É um espaço multifuncional que combina os serviços mais tradicionais de biblioteca com outros recursos e serviços inovadores, para além de espaços acessíveis para o estudo individual ou em grupo, espaços para a realização de cursos e aulas, áreas para a realização de pequenos eventos e zonas de lazer.