A Universidade Aberta e a Open Access Week

A Universidade Aberta (UAb), no âmbito da Semana Internacional de Acesso Aberto, realiza no próximo dia 26 de outubro, na Sala de Atos da Universidade Aberta (Palácio Ceia), um evento […]

A Universidade Aberta (UAb), no âmbito da Semana Internacional de Acesso Aberto, realiza no próximo dia 26 de outubro, na Sala de Atos da Universidade Aberta (Palácio Ceia), um evento intitulado “Acesso Aberto: Produção, Disponibilização e Impacto da Produção Científica”.
O evento é uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria para a Gestão de Projetos de Investigação e Desenvolvimento e da Direção dos Serviços de Documentação e contará com a presença da Sra. Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof.ª Doutora Maria Fernanda Rollo, que apresentará uma comunicação intitulada: “Desafios e Oportunidades da Ciência Aberta”.
A iniciativa contará ainda com importantes espaços de debate e apresentações da comunidade académica UAb, acerca da importância do acesso aberto para a investigação científica, bem como acerca do trabalho que, neste domínio, tem vindo a ser desenvolvido pela UAb.
O acesso virtual a este evento é https://webconf-colibri.fccn.pt/me/OZANIG.