Instituto Politécnico de Castelo Branco associa-se à semana e apresenta plano de atividades

Em resposta ao desafio lançado no âmbito do projeto RCAAP, as bibliotecas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) associaram-se à semana internacional do acesso aberto dinamizando várias iniciativas de divulgação […]

Em resposta ao desafio lançado no âmbito do projeto RCAAP, as bibliotecas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) associaram-se à semana internacional do acesso aberto dinamizando várias iniciativas de divulgação do repositório institucional e de promoção do Open Access.

As atividades de promoção propostas para o IPCB pretendem incrementar a quantidade de documentos e número de depositantes registados no Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco, e sensibilizar para a importância do Acesso Livre ao Conhecimento Científico.

Do plano de ação para esta semana está previsto:

1- Elaborar 4 Posters com mensagens diferentes alusivas ao Livre Acesso ao Conhecimento. As mensagens serão colocadas em todas as UO’s, em vários locais incluindo as Bibliotecas.
2- Definir 5 mensagens a enviar por e-mail pelo secretariado da presidência para os docentes do IPCB, alusivas ao Movimento Open Access e ao RCIPCB. As mensagens serão enviadas à razão de uma por dia entre os dias 24 e 28 de Outubro.
3- Elaborar um marcador de dupla face com conteúdo a definir, relativo ao Open Access, ao RCIPCB e ao depósito de documentos.

Saiba mais sobre as atividades planeadas: Open Access Week IPCB.

 

Tags: