Universidade Católica – Porto associa-se à Semana Internacional de Acesso Aberto

De 20 a 26 de Outubro comemora-se a Semana Internacional do Open Access e o 4º aniversário do Repositório Institucional da UCP. À semelhança dos anos anteriores, a Católica Porto […]

De 20 a 26 de Outubro comemora-se a Semana Internacional do Open Access e o 4º aniversário do Repositório Institucional da UCP.

À semelhança dos anos anteriores, a Católica Porto adere a esta iniciativa através da Biblioteca e Gestão da Informação, que promove o Acesso Livre e o Repositório Institucional VERITATI e difunde junto da sua comunidade informação relevante sobre este tema.

Destaca-se a realização de uma sessão de esclarecimento “Teses e Dissertações: como cumprir com o novo regulamento?” para os alunos de 2º e 3º ciclo no dia 22 no campus da Asprela de manhã e no campus da Foz de tarde.

No dia 23 ir-se-á realizar um seminário dirigido a docentes e investigadores “Acesso Aberto como prática padrão de disseminação da investigação na Europa: requisitos da Comissão Europeia no Horizonte 2020 e a infraestrutura OpenAIRE” que terá lugar na sala 3 da Business School das 11h00 às 12h00, no campus da Foz. Este evento tem como orador convidado Pedro Príncipe, Gestor de Projetos Open Access da Universidade do Minho.

No dia 24, a Biblioteca promove, ainda, um Open Day Especial Investigadores: “Como divulgar e promover as minhas publicações?” que se realiza no dia 24 das 10h00 às 12h00 e das 15h às 17h00 no campus da Foz.

A entrada é livre mas com inscrição obrigatória através do email biblioteca@porto.ucp.pt.

 

Tags: