Auto-arquive em Acesso Livre e ganhe um iPad é o desafio da Universidade do Porto

No âmbito da Semana Internacional do Acesso Livre (18 a 24 de Outubro), a U.PORTO promove um concurso para incentivar o registo de produção científica em acesso livre. “O Acesso […]

No âmbito da Semana Internacional do Acesso Livre (18 a 24 de Outubro), a U.PORTO promove um concurso para incentivar o registo de produção científica em acesso livre.

“O Acesso Livre promove a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da actividade científica de cada investigador, de cada universidade ou organização de investigação, bem como de cada país, potenciando o seu uso e subsequente impacto na comunidade científica internacional” (ver, por exemplo, http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html).

Os autores que registarem os seus artigos no SIGARRA, incluindo o respectivo texto integral e atribuindo-lhe acesso público, verão os seus trabalhos disponíveis no Repositório Aberto da U.PORTO e poderão, ainda, ganhar um iPad, no contexto da semana internacional de AL 2010!

O autor com o maior número de artigos em revistas com arbitragem científica (peer-review) registados no Repositório Aberto da U.PORTO entre os dias 18 e 24 de Outubro próximo (inclusive), será seleccionado. No caso de empate entre vários autores, realizar-se-á um sorteio. O prémio é um Apple iPad (atribuído assim que disponível no mercado português).

+ info em http://repositorio.up.pt/n18.html

Ainda no âmbito da Open Access Week a Universidade do Porto irá desenvolver as seguintes iniciativas:

– Conferência “Acesso Livre e Direitos de Autor”, a proferir por Hugo Queirós no próximo dia 21 de Outubro, pelas 18:00h, no e-Learning Café da U.PORTO

– Cartazes afixados com divulgação das iniciativas da semana em edifícios de Faculdades da U.PORTO

– Divulgação das actividades da semana na página Web http://www.up.pt/