«Repositório Aberto: uma dinâmica de afirmação» é o tema do workshop que a Universidade Aberta promove dia 20 de Outubro

A Universidade Aberta (UAb) realiza no dia 20 de outubro, pelas 10h, no Salão Nobre da Universidade (Palácio Ceia), em Lisboa, o Workshop «Repositório Aberto: Uma dinâmica de afirmação». Com […]

A Universidade Aberta (UAb) realiza no dia 20 de outubro, pelas 10h, no Salão Nobre da Universidade (Palácio Ceia), em Lisboa, o Workshop «Repositório Aberto: Uma dinâmica de afirmação». Com a sessão, a UAb associa-se à «Open Access Week 2010». O workshop pode ser acompanhado em tempo real, através de videoconferência, nas delegações da UAb no Porto e em Coimbra.

O workshop conta com as comunicações «Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal: Uma ferramenta ao serviço da ciência»; «O Open Access e os repositórios ao serviço das universidades dos seus membros», e «A experiência do Repositório do ISCTE». O programa da iniciativa inclui um momento de debate e a assinatura dos protocolos de auto-arquivo.

O evento internacional “Open Access Week 2010” decorre de 18 a 24 de outubro e em Portugal tem a adesão de duas dezenas de instituições de investigação e ensino superior. A iniciativa propõe-se dinamizar o Acesso Livre ao Conhecimento, procurando contribuir para aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão online dos resultados da atividade académica e de investigação científica nacional.

Aceda ao programa Workshop «Repositório Aberto, uma dinâmica de afirmação».

Aceda à mensagem do Reitor da UAb, Prof. Doutor Carlos Reis sobre o Repositório Aberto.