ISAL associa-se à Semana Internacional do Acesso Aberto

O Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL, em consonância com várias instituições de ensino superior a nível mundial, entre os dias 19 e 25 de outubro irá associar-se […]

O Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL, em consonância com várias instituições de ensino superior a nível mundial, entre os dias 19 e 25 de outubro irá associar-se à “Semana Internacional do Acesso Aberto”.

Esta iniciativa internacional tem como objetivo disseminar o Acesso Aberto ao conhecimento, promovida pela SPARC (Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition). O “Acesso Livre” (ou “Acesso Aberto”) significa a disponibilização livre na Internet de cópias gratuitas, online, de artigos de revistas científicas revistos por pares (peerreviewed), comunicações em conferências, bem como relatórios técnicos, teses e documentos de trabalho.

Ao longo desta semana o ISAL irá divulgar a toda a comunidade académica esta iniciativa. Pretende-se apelar à utilização e depósito voluntário de vários conteúdos nesta plataforma.