Semana Internacional de Acesso Aberto na UBI

Tal como em outros anos anteriores, a Biblioteca da UBI e o Setor de Ciência Aberta não poderiam deixar de participar em tão relevante acontecimento. Damos-lhes conta da nossa estratégia de comunicação e das […]

Tal como em outros anos anteriores, a Biblioteca da UBI e o Setor de Ciência Aberta não poderiam deixar de participar em tão relevante acontecimento.

Damos-lhes conta da nossa estratégia de comunicação e das atividades pensadas para a Semana Internacional do Acesso Aberto #OAW.  

Estas atividades/divulgação serão enfatizadas com a utilização de cartazes nas várias Faculdades, Centros, Unidades de investigação e Reitoria, bem como sinalizar este acontecimento nos vários balcões de atendimento das salas de leitura da biblioteca, nos seus três polos. 

Para além desta divulgação enviaremos todo o material em formato digital para os canais de comunicação da Universidade da Beira Interior (weblists, emails, etc.). Todas estas informações serão ainda partilhadas nas redes sociais.

É cada vez mais premente sensibilizar toda a comunidade académica, realçando-se aqui os docentes e investigadores, para este novo paradigma da democratização do conhecimento reforçando cada vez mais a ideia de que “o conhecimento é de todos e para todos”.