Setor de Ciência Aberta da UBI | uBibliorum OAWeek2023

Comunidade em Detrimento da Comercialização é o tema da Semana Internacional do Acesso Aberto entre 23 e 29 de outubro de 2023.  O tema adotado este ano, pretende encorajar uma conversa […]

Comunidade em Detrimento da Comercialização é o tema da Semana Internacional do Acesso Aberto entre 23 e 29 de outubro de 2023. 

O tema adotado este ano, pretende encorajar uma conversa honesta e cada vez mais premente sobre as abordagens da Ciência Aberta, priorizando o interesse público e a comunidade académica, reforçado assim a ideia da UNESCO da necessidade de priorizar a Comunidade em detrimento da Comercialização.  

O tema deste ano constitui assim uma oportunidade para nos reunirmos, agirmos e sensibilizarmos para a importância do controlo comunitário dos sistemas de partilha do conhecimento. 

Tal como em outros anos anteriores, a Universidade da Beira Interior através do Setor de Ciência Aberta da Biblioteca não poderia deixar de participar em tão relevante acontecimento. 

Damos-lhes conta da nossa estratégia de comunicação e das atividades que vamos desenvolver na Semana Internacional do Acesso Aberto 2023 #OAWEEK.   

•   CONEXÃO ABERTA (docentes/investigadores) 
Apoio ao Autodepósito on-line 
(via Teams mediante marcação)
Contacto: pfep@ubi.pt 

•   uBibliorum em números 

•   Divulgação do Setor de Ciência Aberta 
e do uBibliorum – Repositório Digital da UBI 

•   Divulgação da Semana Internacional 
do Acesso Aberto #OAWEEK 

•   Sensibilização sobre a Ciência Aberta 
(alunos, docentes e investigadores) 


Sigam-nos nas nossas ligações: 
Facebook
Página da Biblioteca